julho 26, 2006

Infância Perdida

Israel




Líbano



3 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Qual será o futuro dessas crianças? A intolerância!

quarta-feira, julho 26, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Com certeza, Sérgio! Perdoe a comparação, mas eu as vejo como aqueles cães que são treinados para brigar, ou coisa assim.

Quando você tende a privar uma criatura de suas funções naturais, atitudes e instintos, o mais natural é que essa criatura se perca dentro de sua própria mente, já que não lhe é mostrada nenhuma razão ao menos plausível. O problema é que na maioria das vezes essas criaturas ficam tão perdidas que podem tanto atacar a mão que as alimentam quanto a mão que as açoitam.

É aí então que se perde o controle, as criaturas escapam da coleira, até que um novo dono as ache e as treine para canalizar todo aquele sofrimento em algo "produtivo", ou no mínimo efetivo.

Creio que ao ver os órgãos dos pais caindo no chão após alguma explosão, causada por uma força que se diga hipocritamente democrática ou que seja imperadora, a criança tende a achar que a única maneira de sobreviver em um ambiente tão hostil é através da violência, como na selva. Todo esse negócio de direitos humanos e conversar primeiro antes de reagir passa a ser apenas uma bonita lenda vinda do Ocidente. Afinal, como esperar que tais crianças cresçam e com um toque de mágica aprendam a perdoar o mundo inteiro pela morte do pai ou da mãe (ou ambos), ou até mesmo de um amigo com quem passou boa parte da infância? E como chamá-los de terroristas se um exemplo de "bom cidadão do Ocidente" de fato eles não tiveram e sabendo que o respeito parece algo tão impalpável quanto aquela fumaça que sucede um tiro?

quarta-feira, julho 26, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Nunca haverá paz no Oriente Médio. Estas crianças nunca perdoarão o outro lado, nem os filhos dessas crianças, nem os filhos dos filhos...

quinta-feira, julho 27, 2006  

Postar um comentário

<< Home