setembro 25, 2006

"Guerra do Iraque provoca o crescimento do terrorismo islâmico"

É o que pensam as agências de informação dos Estados Unidos - ao contrário do aluado presidente que afirma: "estamos vencendo"...
O documento confidencial National Intelligence Estimate foi revelado pelo reporter Mark Mazzetti, do New York Times, em Spy Agencies Say Iraq War Worsens Terrorism Threat. Segundo os informantes consultados pelo reporter, o relatório afirma que o radicalismo islâmico, mais do que diminuir, vem aumentando e espalhando-se pelo globo, e que a Guerra do Iraque é uma das razões para a difusão da "ideologia jihadista", tornando o problema do terrorismo muito pior.
Isso não chega a ser uma novidade - mas é bom vermos a grande mídia e membros do próprio governo estadunidense reconhecerem isto. T
odos aqueles de bom senso já previam uma escalada da oposição militante anti-imperialista no momento em que a superpotência mundial decidisse usar seu poder unilateral de intervenção sobre o Iraque. Se o terrorismo era apenas mais um problema a ser considerado entre os graves desafios do século XXI (sendo a questão ambiental a verdadeira prioridade), após as atitudes impensadas do governo Bush o terrorismo vem se tornando realmente uma questão prioritária - inclusive porque o próprio governo foi responsável pelo maior de todos os ataques terroristas: o 11 de Setembro.
O Iraque tornou-se uma escola de terroristas, e como todo produto de boa qualidade ou de baixo preço no mercado global, estes logo serão exportados - certamente muitos para os Estados Unidos, o maior mercado consumidor do mundo... É bom a população estadunidense abrir os olhos para as políticas inconseqüentes de seu governo, pois as conseqüências destes desvios serão brutais.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home