setembro 23, 2006

Hizbollah reúne 500 mil para celebrar vitória sobre Estado Sionista

Exército sionista se retira quase integralmente do sul do Líbano; ocupação das Fazendas Cheba dará motivos a novos confrontos com o Hizbollah
Nesta sexta-feira, os últimos soldados sionistas se retiraram das regiões libanesas ocupadas na "guerra dos 34 dias", sendo substituídos por efetivos do exército libanês, que retorna à região após mais de 40 anos de ausência, e pelas forças da FINUL (Força de Interposição das Nações Unidas no Líbano), os famosos "capacetes azuis". A retirada efetiva do território libanês, entretanto, não se concretizará, pois o Estado sionista permanece em poder das Fazendas Cheba, junto à fronteira Síria, o que continuará a dar motivos ao governo libanês e ao Hizbollah para se manterem em estado de beligerância com a entidade sionista.


Beirute comemora
Enquanto isso, no subúrbio ao sul de Beirute, destruído pelos bombardeios sionistas, o líder do Hizbollah, Hasam Nasrallah, reuniu uma multidão de 500.000 pessoas para comemorar a vitória sobre o Estado sionista e seu "invencível exército" - agora já não mais. O líder afirmou que o Hizbolllah não se desarmará enquanto

LEIA MAIS
O Estado de São Paulo reproduz uma boa reportagem da AP - com um grande desvio ideológico logo na manchete: as aspas na palavra "vitória": Hezbollah reúne 500 mil para celebrar "vitória" sobre Israel.
As aspas desvirtuam a realidade, pois TRATOU-SE, SIM, DE UMA VITÓRIA SOBRE O ESTADO SIONISTA. Este entrou em guerra contra o Líbano visando resgatar os soldados seqüestrados e destruir o Hizbollah. Não conseguiu nem uma coisa, nem outra - ao contrário, o movimento de resistência libanesa terminou a guerra mais forte do que em seu início. Portanto, a manchete correta é:
Hizbollah reúne 500 mil para celebrar vitória sobre Israel

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home